Realidade Aumentada: O futuro do marketing
A Realidade Aumentada emerge como uma das tecnologias que o marketing tomará como o principal canal nos próximos anos, não fique de fora!
Embora seja verdade que o marketing é uma ciência que remonta há vários anos como uma arte ou ciência, dependendo do ponto de onde você olha, ele está em constante mutação, evolução e desenvolvimento. Isso devido à necessidade de se adaptar a novos mercados e tendências como a Realidade Aumentada. Portanto, vender produtos em 2015 não é o mesmo que vender uma televisão na década de 50, por exemplo.
Tanto as mídias convencionais quanto as digitais tem sido invadidas por infinitas campanhas de publicidade. E as mais originais serão sempre aquelas que vão capturar seu olhar. Puxe de memória: qual vem à sua mente nesse momento?
Dentre todas essas campanhas, há várias que estão gravadas na memória dos consumidores permanentemente. Isso se deve a elas conterem um item original e muito comum: as novas tecnologias.
Realidade Aumentada é uma destas novas tendências que começam a seduzir os anunciantes, pois permite criar objetos animados perante os olhos dos usuários por meio de seus celulares e tablets.
A Realidade Aumentada é a maneira perfeita de anunciar um novo lançamento por meio da interação com os usuários, pois quando os objetos ganham vida em um telefone celular, as pessoas ficam encantadas. Exemplo claro de uma estratégia de marketing eficaz é a campanha de Realidade Aumentada lançada pela empresa IKEA, em que os móveis se posicionam de maneira virtual dentro do espaço real a ser mobiliado, dando uma ideia precisa de como o ambiente ficará.
Essa estartégia de marketing com Realidade Aumentada rendeu à marca sueca vários milhões em vendas e também a fidelização de novos clientes. Você quer saber se a Realidade Aumentada é boa para a sua marca? A resposta é sim.